7 de jul. de 2013

E a critica de hoje é...

Meu Malvado Favorito 2 (2013)





Título Original: Despicable Me 2

Direção: Pierre Coffin
              Chris Renaud

Produção: Chris Meledandri

Roteirista: Cinco Paul

Vozes Originais: Steve Carell - Gru
                         Kristen Wiig - Lucy
                         Russell Brand - Dr. Nefario
                         Miranda Cosgrove - Margo
                         Dana Gaier - Edith
                         Elsie Fishner - Agnes
                        Steve Coogan - Silas Bundovisk
                        Benjamin Bratt - Eduardo Perez/El Macho
                        Moises Arias - Antonio Perez
                        Pierre Coffin - Minions

Dubladores: Leandro Hassum - Gru
                   Maria Clara Gueiros - Lucy
                   Luiz Carlos Persy - Dr. Nefario
                   Bruna Laynes - Margo
                  Ana Elena Bittencourt - Edith
                  Pâmela Rodrigues - Agnes
                  Mauro Ramos - Silas Bundovisk
                  Sidney Magal - Eduardo Perez/El Macho
                  Arthur Aguiar - Antonio Perez
                  Guilherme Briggs - Minions

É tão fofinho. Sim, o filme é uma fofura do começo ao fim. O roteiro é muito bonitinho, cheio de momentos de amor entre pai e filha, e surpresas no quesito vilão se apaixonando.

Vamos lá, a animação segue o mesmo estilo do primeiro, bem simples, mas ao mesmo tempo cheio de detalhes. Cada minion é diferente do outro, fora os detalhes de cada gota de geleia, cada fio de cabelo no peito do El Macho... O 3D está presente em todas as cenas, mesmo que de forma sútil, não tinha necessidade de jogar as coisas na sua cara, simplesmente pra você perceber o efeito.

A história é simples, e dá pra se identificar com o que os personagens passam. Há cenas em que as filhas necessitam de atenção, e olha só, elas tem um super vilão como pai pra cumprir esse papel. Gru dessa vez é convidado pra salvar o mundo, e ele consegue, obviamente...

O filme todo foi carregado pelos minions, sim esses cheetos gigantes e sorridentes. Eles tomam as cenas e fazem as piadinhas mais bizarras, mesmo que você não entenda, cantam as melhores paródias... É, eles dançam YMCA, La Cucaracha, Leandro e Leonardo e por ai vai. Esses bichinhos ajudantes são peças fundamentais e nos fazem rir o filme inteiro. Não que Gru e o resto do elenco não seja engraçado, longe disso, mas os minions são melhores.


Quem viu o trailer achando que a trilha sonora ia ter Eminem, vai se decepcionar. Mas o resto das músicas casa completamente com as cenas. Outro destaque, é a construção dos personagens, a Lucy foi toda moldada pra ser atrapalhada mas eficiente, e bem, uma ótima amiga. O vilão é incompreendido, o filho do vilão um típico adolescente, e o chefe da organização, é um chefe de organização.

Não dá pra criticar muito o filme sem dar spoilers, mas ele vale a pena. Ganha 5 estrelas pela simplicidade do roteiro, a qualidade da animação, pelo controle em não revelar todo o plano maligno do verdadeiro vilão e por construir a relação entre os personagens de forma mais detalhada e profunda.

Cíntia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário